quarta-feira, 13 de junho de 2012

Relato de Pesquisa feita na Wikipédia

Houve muitas diferenças nos caminhos navegados, cada trajetória foi um tempo, um local e uma situação diferente que encontrei. Em algumas situações precisei ir um pouco além do que outro, em outras encontrei logo de cara o que eu procurava, clicar nos links só facilitou a minha vida, foi a partir deles que ficou mais fácil encontrar o que eu procurava e ter uma melhor compreensão sobre os conceitos pesquisados.
Em momento nenhum eu me perdi na navegação, sempre conseguia voltar nas páginas iniciais. Ao meu ver existem muitos ganhos em navegar a deriva, nesse tipo de navegação os horizontes e as fontes são mais amplas, temos um leque imensurável de informações, cabendo somente a nós escolher o que melhor nos interessa.
Navegar a deriva ajuda muito a ampliar os horizontes, desta forma temos muitas informações, e saberemos assim que caminhos e/ou nortes seguir.
Mas também existem muitos perigos na navegação a deriva, nem todas as informações que chegam até a nós são verídicas, nem tudo que tem uma aparência boa é realmente bom e saudável para nós, basta olhar nos noticiários diários e veremos quantos crimes cibernéticos vem acontecendo em nossa sociedade. As bússolas, os mapas e portos seguros na internet é sempre utilizarmos sites nacionalmente conhecidos ou de pessoas idôneas que levará o assunto da melhor maneira para esclarecer o internauta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário